
Um estudante de 9 anos precisou ser hospitalizado após ser agredido dentro da Escola Municipal Mahatma Gandhi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na última terça-feira (19), quando o menino Kaue Martins Nascimento foi atingido na cabeça por um lápis cravado por um colega de classe.
De acordo com a mãe da vítima, Karoline Sthefani Martins Nascimento, o filho já vinha sofrendo episódios de violência do mesmo colega. A situação mais grave aconteceu durante uma atividade em sala de aula, quando o agressor teria rasgado o desenho de Kaue e iniciado provocações.
Karoline relatou que o menino apenas fez um gesto para que as provocações cessassem, mas acabou sendo agredido com socos no rosto. O professor interveio e a direção registrou a ocorrência. Porém, momentos depois, quando Kaue se preparava para deixar a escola, o colega o atacou novamente, cravando um lápis em sua cabeça.
“O médico ficou chocado com a força empregada. Disse que não parecia possível uma criança causar esse tipo de lesão”, contou a mãe, que ainda criticou a escola por não ter informado o ocorrido imediatamente.
Estado de saúde
O estudante foi encaminhado ao hospital e ficará em observação por 10 dias para acompanhar a cicatrização. Os médicos não localizaram a ponta do lápis, levantando a possibilidade de que o material tenha ficado alojado, o que pode exigir cirurgia.
A mãe registrou boletim de ocorrência. A direção da escola informou que o aluno agressor foi transferido, mas até a publicação desta reportagem não se manifestou oficialmente sobre o caso.
