
Lazaro da Silva Ramires, o “gerente” do roubo que levou três aeronaves do aeroclube de Aquidauana foi preso pela polícia boliviana em uma rodovia entre a Bolívia e a Argentina.
No momento da abordagem, ele estava com outros dois brasileiros em um transporte público. Com mandado de prisão no Brasil ele foi entregue à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Assim que a polícia boliviana descobriu o mandado de prisão contra Lazaro expedido por um Juiz da Vara Criminal de Aquidauana, as autoridades expulsaram ele do país junto com a dupla que o acompanhava.
O caso segue sob investigação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Além de Lazaro, outras quatro pessoas foram presas, sendo: Ivanildo da Silva Dias o “Nego”, Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, o “Zoio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20 anos.
A polícia segue em buscas do suspeito de ser o mandante do crime, Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino”. Ele está foragido desde junho depois que fugir do estabelecimento Penal Jair Ferreira Carvalho, prisão de segurança máxima de Campo Grande.
O caso
Dezoito homens invadiram o aeroclube de Aquidauana, em 6 de setembro. Renderam o caseiro e seus dois filhos. Eles conseguiram fugir com três aeronaves. Uma delas pertencente ao cantor Almir Sater.