Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Corpo de subsecretário que estava desaparecido é encontrado boiando no Rio Paraguai

Vereador de Corumbá, Elinho Junior, estava no barco e conseguiu escapar ao nadar até a margem; acidente aconteceu na tarde de sábado (18)

21 de nov 2022 - 16h:41 Créditos: Folha CG
Crédito: Reprodução

O corpo de José Roberto do Nascimento foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), boiando nas águas do Rio Paraguai, em Corumbá (MS), a 428 km de Campo Grande. A vítima estava com outras duas pessoas em uma embarcação e todos caíram na água no sábado (19), depois de um acidente ocorrido no Porto da Manga.


O corpo foi localizado há nove quilômetros do acidente, após 36 horas de buscas. A Polícia Civil e Funerária foram acionadas para fazer a remoção do corpo. O corpo da vítima deve ser transferido para Corumbá pela funerária de plantão.

Além de José Roberto, Reinaldo Vilalva, assessor do vereador Elinho Junior, também sumiu e continua desaparecido. O vereador, que também estava na embarcação, conseguiu nadar e sair do rio.



Corpo de Bombeiros realizando buscas no Rio Paraguai — Foto: Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira (21), os trabalhos de busca e resgate foram retomados na região do Porto da Manga. Bombeiros, Marinha e moradores realizam trabalhos de mergulho no local e uma embarcação da Capitania Fluvial apoia nas buscas de superfície.

Entenda o acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas navegavam no Rio Paraguai, na tarde de sábado (18), quando o motor da embarcação apresentou pane no motor. Após várias tentativas, os ocupantes chegaram a fazer o motor voltar a funcionar, entretanto, a manete estava engatada, o que fez com que o barco tivesse um movimento brusco e as vítimas se desequilibraram, caindo na água.

Vereador se salvou após barco virar no Rio Paraguai — Foto: Redes Sociais

A princípio, os militares foram informados de um possível naufrágio, porém, no local, descobriram que a embarcação não chegou a virar na água.

Uma testemunha informou que a embarcação continuou funcionando e girou em círculos próximo às vítimas. Elinho Junior conseguiu nadar até a margem e sair do rio, enquanto o assessor parlamentar, Reinaldo Vilalva segue desaparecido.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias