Um homem identificado como Leandro Roberto de Oliveira, 42 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (21) após ser vítima de um atentado a tiros em Dourados. Leandro possuía antecedentes criminais por ameaça, receptação e estelionato e já havia cumprido pena no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu na MS-156, próximo ao acesso ao Jardim Guaicurus, a poucos metros da sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A rodovia conecta o perímetro urbano ao Distrito Industrial de Dourados e passa por diversos bairros da região sul da cidade.
Segundo informações iniciais, Leandro conduzia uma caminhonete Amarok prata, acompanhado da esposa e de mais duas pessoas, quando, ao fazer uma conversão à direita para entrar na rodovia, dois homens em uma motocicleta emparelharam com o veículo e dispararam diversos tiros contra ele.
Ferido, Leandro conseguiu dirigir por cerca de 2,4 km até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A caminhonete foi deixada estacionada no local. Equipes da Polícia Militar estiveram no local do atentado.
Segundo levantamento preliminar, pelo menos nove disparos atingiram o lado do motorista da Amarok. A esposa da vítima e os outros ocupantes do veículo não foram atingidos.



