Menu
Sábado, 06 de dezembro de 2025

Ex-secretário de Dourados é preso por dirigir embriagado e se recusar a fazer teste de alcoolemia

Márcio Antonio do Nascimento se envolveu em acidente de trânsito e foi flagrado com sinais de embriaguez

21 de nov 2025 - 16h:35 Créditos: Redação, com informações do Dourados Informa
Crédito: Reprodução

O comerciante e ex-secretário municipal de Serviços Urbanos de Dourados, Márcio Antonio do Nascimento, de 40 anos, foi preso na terça-feira (18) por dirigir sob efeito de álcool. O caso, no entanto, só foi revelado na manhã desta quinta-feira (21). Após ser preso em flagrante, ele pagou uma fiança de R$ 1.500,00 e foi liberado, mas responderá por crime de trânsito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu após Márcio se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no bairro Jardim Tropical, no final da tarde de terça-feira. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, onde foi informado que um dos motoristas apresentava alteração comportamental.

Chegando ao local, a equipe policial encontrou o veículo Tiguan, conduzido por Márcio, que havia saído da pista, passando por cima do canteiro central, e fugido na direção sul-norte pela Rua Aziz Rasselen. No cruzamento com a Rua Oliveira Marques, o veículo atingiu outro carro que seguia pelo mesmo sentido.

Durante a abordagem, Márcio foi identificado e apresentou sinais claros de embriaguez: olhos vermelhos, sonolência, exaltação, dispersão e desorientação. Embora tenha negado ter consumido bebidas alcoólicas ou entorpecentes, ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Com isso, a Polícia Militar deu voz de prisão ao comerciante, que foi algemado para evitar uma possível fuga e garantir a segurança dos envolvidos.

Durante a vistoria no interior do Tiguan, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja Heineken. A esposa de Márcio compareceu ao local e foi informada sobre os procedimentos adotados pela polícia, enquanto o veículo foi removido ao pátio do Detran.

Márcio, que ocupou o cargo de secretário da Semsur na gestão do prefeito Alan Guedes (2021-2024), agora responderá judicialmente pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias