
Entre as décadas de 1970 e 1990, diversos humorísticos marcaram a história da televisão brasileira, como Os Trapalhões, Chico Anysio Show, Viva o Gordo e A Praça é Nossa. Além dos astros que estrelaram cada atração, como Carlos Alberto de Nóbrega vários coadjuvantes no elenco garantiam o riso do público.
Um deles era o ator Felipe Levy, que nos deixou há alguns anos. Uma triste história envolve seu filho, Patrick Levy, que atualmente cumpre pena por tráfico de drogas. Aos 45 anos de idade, o ator se diz arrependido e torce por uma nova oportunidade para mostrarque é uma nova pessoa.
Seu pai, que faleceu em 2008, ficou conhecido por interpretar personagens judeus e estrangeiros em programas de humor como Trapalhões (1977-1987), na Globo, e Bronco (1987), na Bandeirantes. No SBT, esteve em A Praça é Nossa (foto acima), onde se destacou alguns quadros.
Patrick iniciou sua carreira artística aos cinco anos, fazendo comerciais e, logo em seguida, participando do programa TV Fofão, na Bandeirantes. Integrou também o elenco juvenil na adaptação de Éramos Seis, produzida e exibida pelo SBT em 1994 e que foi um grande sucesso da emissora. Na trama, seu pai deu vida ao delegado Gusmões, que, no remake produzido pela Globo, em 2019, foi vivido pelo ator Stepan Nercessian.
No canal, Patrick ainda atuou nas novelas As Pupilas do Senhor Reitor (1994) e Sangue do Meu Sangue (1995).