Menu
Sexta, 23 de janeiro de 2026

Dengue em MS: 400 casos prováveis nas primeiras semanas de 2026

Sidrolândia, Dourados e Maracaju lideram notificações; 14 casos já foram confirmados sem mortes.

22 de jan 2026 - 17h:35 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Ilustrativa/Freepik

Mato Grosso do Sul registrou 400 casos prováveis de dengue nas duas primeiras semanas epidemiológicas de 2026, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até agora, 14 casos foram confirmados e não há registro de óbitos relacionados à doença neste início de ano.

O levantamento, que considera notificações até o dia 17 de janeiro, aponta que a incidência estadual é de 14,5 casos prováveis por 100 mil habitantes, classificada como baixa. Entre os municípios com maior número de registros estão Sidrolândia (49), Dourados (37) e Maracaju (35). Brasilândia, Sete Quedas e Três Lagoas também aparecem com números expressivos. A capital, Campo Grande, contabilizou apenas três casos prováveis.

Sobre a vacinação, 241 mil doses da vacina contra dengue foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado, das quais 201,6 mil já foram aplicadas. A imunização é destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, grupo que concentra maior número de hospitalizações. O esquema consiste em duas doses, com intervalo de três meses.

A SES reforça que a situação epidemiológica segue sendo monitorada semanalmente, e os números podem ser atualizados conforme novas notificações dos municípios.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias