Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Acre está vivendo uma crise com inundações, casos de covid-19 e de dengue

São várias cidades afetadas

22 de fev 2021 - 08h:07 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Acre está enfrentando um sério problema com enchentes, dengue e a pandemia da covid-19. O governador Gladson Cameli (PP) comparou a situação com uma terceira guerra mundial.

"A questão das cheias — uma das piores nos últimos anos —, dengue, covid-19, e imigrantes na fronteira do Brasil... Temos ainda o Peru e a Bolívia, a questão dos haitianos [cerca de 200 famílias querem passar, mas os países não abrem fronteiras]. E isso me causa uma preocupação. É uma situação delicadíssima porque eu preciso proteger a população. E, com tudo o que está acontecendo, eu vou te dizer que vivemos uma terceira guerra mundial", afirmou Cameli.

Aproximadamente 120 residências foram atingidas pelas inundações. São 4.400 que estão desalojadas e 2.027, desabrigadas.

A cidade que está em situação mais critica é a Sena Madureira, onde há uma alta para o transbordamento do rio Iaco. Pode ficar sem abastecimento na região. E todas as agências bancárias foram atingidas pelas enchentes.

Foram atingidas por rios a capital Rio Branco e os municípios de Tarauacá, Feijó, Santa Rosa do Purus e Rodrigues Alves.

O estado tem enfrentado muito com o coronavírus, pois são várias pessoas internadas em unidades de saúde e são diversos casos de dengue também.

Foi lançada uma campanha na internet: SOS Acre! Para quem quiser fazer doações para ajudar os acreanos.  

Os dados bancários são: Banco do Brasil Agência 35505 Conta Corrente: 100-7.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias