Menu
Sábado, 21 de setembro de 2024

Mulher com 4 filhos consegue acesso à água e luz após cinco anos sem serviços

O serviço foi regularizado após ação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

22 de fev 2022 - 16h:57 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Imagem Ilustrativa

Moradora de Taquarussu, uma mulher com 4 filhos, sendo um com Síndrome de Down, conseguiu ter acesso à água e energia, após cinco anos sem os serviços essenciais.

A garantia foi possível por meio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a defensora pública Sara Zam Segura Marçal, desde 2015, a família em situação de vulnerabilidade exercia a posse e residência do imóvel.

No entanto, a Sanesul e a Energisa se recusaram à ativação do serviço, alegando que não tinha contrato do imóvel.

“As empresas alegaram a ausência de um contrato de aluguel em nome da assistida ou documento que comprovasse a posse ou propriedade do imóvel. A moradora ainda tentou regularizar a situação junto à Assistência Social do município, mas não obteve sucesso”, explicou a defensora.

Diante do ocorrido, a Defensoria Pública expediu ofícios às empresas para que promovessem o fornecimento dos serviços, ou que justificassem a falta dos mesmos.

Com isso, poucos dias depois, as empresas ativaram o fornecimento de seus serviços à família.  

“Em casos como esse é possível perceber a importância do poder de requisição da Defensoria Pública para o cumprimento de sua finalidade institucional, de defesa das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social", finalizou a defensora Sara Zam.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Sanesul e com a Energisa, repassando o nome da assistida, para identificar o processo, mas até a publicação desta matéria, não obteve respostas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias