Três das sete pessoas que estavam a bordo do helicóptero que caiu na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, na terça-feira (20/2), continuam em estado grave.
Uma mulher e uma criança, mãe e filho, que estão entre as vítimas, foram levados para o Hospital de Barueri. A mulher está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local, e a criança, na enfermaria.
Outra vítima foi transferida para o hospital Samaritano, na cidade de São Paulo. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, precisou ser reanimada logo após o acidente e está em estado grave.
O piloto também está internado em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas e passou por uma cirurgia nas pernas.
Segundo a Prefeitura de Barueri, uma das vítimas já recebeu alta e a outra tinha previsão de alta hospitalar na noite desta quarta-feira. A sétima pessoa que estava no helicóptero foi transferida para o hospital São Luiz e não teve o estado de saúde atualizado.
O acidente
Uma câmera de segurança registrou o momento da queda do helicóptero. Nas imagens, é possível ver a aeronave se movendo verticalmente em direção ao solo.
O vídeo está em posse do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), que investiga o acidente.
O helicóptero de modelo Brent B3 Airbus Eurocopter e prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding S.A.
A aeronave foi fabricada pela Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo. As investigações ainda não apontaram se o serviço era realizado no momento da queda.