Menu
Quarta, 20 de agosto de 2025

Ausência de vereador em sessão da Câmara de Naviraí deixou alguns moradores indignados

Representante do legislativo municipal participou remotamente

22 de fev 2025 - 12h:40 Créditos: Da Redação
Crédito: (Reprodução)

Durante a 3ª Sessão Ordinária realizada no dia 17/02/2025, a ausência do vereador Márcio Araguaia (PP), serviu para mostrar a todos os vereadores que a população está de olhos abertos e fiscalizando. Isso se estende a quem é simpatizante dos parlamentares ou não.

O vereador que na 2ª Sessão de forma veemente atacou o atual gerente do CAPS Bruno Dantas, por ter formação em medicina no país vizinho Paraguai, disse no uso da tribuna que Naviraí tem um gerente com CRM Paraguaio e, pediu providência e esclarecimento sobre a competência do gerente, em suas palavras o vereador disse caso não houvesse até a próxima sessão os devidos esclarecimentos o mesmo iria até o Ministério Público para que as devidas providências fossem tomadas.

Mas na referida Sessão em que o parlamentar estipulou como prazo final para as explicações o vereador não compareceu presencialmente.

Márcio que desde a Posse criticou e colocou em xeque se daria certo o trabalho da atual gerente de saúde Ângela Lopes, que reside em Campo Grande, na época o parlamentar cobrou que gerente tem que estar à disposição da população de domingo a domingo acompanhando as demandas da saúde. Na oportunidade também o prefeito Rodrigo Sacuno (PL), disse não aceitar críticas antes do trabalho ter iniciado e que se os gerentes precisam estar 24 horas e de domingo a domingo em dedicação em prol da população que os vereadores também precisam estar em seus gabinetes todos os dias e não apenas em dia de sessão.

Diante do início dos trabalhos parlamentar municipal a ausência do vereador já na 3ª Sessão causou em alguns moradores um sentimento de estranhamento pois durante a realização o vereador apenas no início teve sua aparição rápida e, também não fez nenhum ponderamento em relação a fala do gerente do CAPS Dr. Bruno Dantas.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores Daniel Moretto o parlamentar ausente deu explicações e justificativa por sua ausência, mas nem o próprio presidente nem o vereador deram está justificativa para a população no início da sessão.

Como as Leis que norteiam carga horária e a efetiva presença em seus gabinetes durante toda semana fica vago essa cobrança aos vereadores de estarem trabalhando pelo povo e os atendendo mesmo sem ser em dias de sessão.

O vereador Márcio Araguaia é um defensor nato da saúde de Naviraí, sempre buscando a excelência do setor. E como tal deve saber que a população quer um vereador que trabalhe por ela todos os dias e, não que na oportunidade se ausente do município e de seu gabinete indo em busca de assuntos pessoais. Compete ao vereador se ausentar e justificando hoje estou em busca de recursos, parcerias para o bem-estar da população. O que corrobora com este ponto é a manifestação em redes sociais questionando a ausência presencial do vereador.

Dentro desta consonância existe um entendimento que aos poucos vem ganhando forças ao qual segue texto abaixo:

          IDEIA LEGISLATIVA 

Jornada de trabalho de 6 horas diária para todos os vereadores ,ficando impedidos de realizar qualquer atividade remunerada nesse período.

O maior problema é que todos os vereadores principalmente de municípios com baixa população, acabam aproveitando que não existe fiscalização e que também não existe cumprimento de jornada de trabalho. Então eles não se preocupam com o desenvolvimento e passam apenas a receber seus salários altíssimos, fazendo um descaso e prejudicando a cidade. Todos os vereadores ou a maioria deles exercem atividade remunerada, trabalhando todos os dias para benefícios próprios, e esquecendo do povo, eles recebem um salário absurdo para comparecerem na câmera uma vez a cada 15 dias,em horários impróprios e recebem um salario incompatível com a jornada de trabalho, que se somada as horas trabalhadas deles talvez não daria dois dias, mas eles não estão nem ai para o povo, so querem ser eleitos e ganharem sem fazer nada. É por esse motivo que eu acho que todos os vereadores, deveriam sem impedidos de realizarem atividade remunerada enquanto estiverem no poder, e o governo deveria impor a carga horaria de no mínimo 6 horas trabalhadas, justo seria estes vereadores receberem um salario mínimo e nada além disso, o valor que eles recebem poderá ser transformado em verba para o desenvolvimento do município.

Se todos os vereadores começarem a trabalhar para o povo, a saúde, educação, obras de urbanização, transporte publico, poderá ter melhorias significativas, para as cidades e municípios, isso mostra que o povo que elegeu esses vereadores precisa e necessita que eles trabalhem, assim todos os vereadores poderão fiscalizar de perto qualquer irregularidade no município, e propor junto a prefeitura atividades educativas para crianças e adolescentes. Isso poderá impedir os menores infratores. E também poderá ajudar a realização de melhorias para a cidade, aumentando o emprego e a renda. Se a população elegeu o vereador, eles querem ver o trabalho deles, querem melhorias, eles querem desenvolvimento social. Uma cidade aonde ninguém se importa acaba se tornando pacata. Esses vereadores devem trabalhar para atração de turismo na cidade, e propor inovação sempre, incentivar a mudança e o desenvolvimento. Mas quando estes mesmo vereadores eleitos nada fazem, tudo fica igual, não existe melhorias, não existe fiscalização, existe apenas politicos querendo o dinheiro do povo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias