Na manhã desta segunda-feira (22), o Prefeito Marcos Pacco se reuniu com os representantes do comércio noturno e conveniências de Itaporã, para tentar resolver a situação que está afetando esse grupo, devido os comércios em questão não poderem estar trabalhando nos horários mais rentáveis.
Lembrando que após o último decreto do estado todas as cidades do MS passaram a ter o toque de recolher às 20h. Já nos feriados e finais de semana os serviços considerados não essências devem fechar às 16h.
Os comerciantes de Itaporã fizeram publicações nas redes sociais pedindo que o prefeito buscasse uma solução para ajudar esse grupo, que está sendo maior prejudicado. Ainda os empresários se juntaram para se reunir com o prefeito para pedir ajuda.
"Estamos vivendo um momento difícil... A lei tem que ser cumprida, eu sei das dificuldades que estão enfrentando... Eu posso discordar 100%, tem várias leis que eu discordo, mas como gestor não tem jeito, eu tenho que cumprir", disse Pacco.
"É uma situação bastante complicada, nós vamos sentar, conversar e mudar o nosso decreto em algumas coisas para tentarmos atender esse grupo seleto aqui, para que possam atender delivery", finalizou o prefeito.
Vale ressaltar que uma das medidas adotadas pelo prefeito Pacco foi isentar o IPTU, Alvará e ISS de comerciantes com atividades noturnas.