Em cumprimento ao decreto municipal que determina o toque de recolher das 22h às 5h, a Guarda Civil Metropolitana fechou nos últimos quatro dias, durante o feriadão, 152 comércio e mandou 450 pessoas para a casa.
As rondas foram realizadas nas sete regiões da cidade, Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Os comerciantes foram orientados a fecharem as portas e encerrar atendimento. Ninguém apresentou resistência ou algum tipo de reclamação. As pessoas abordadas foram orientadas a permanecerem ao lado de dentro de suas residências.
As equipes da Guarda também realizaram blitz. No total, 48 motoristas foram notificados por diversas infrações como falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conduzir veículo com documento vencido, avançar sinal vermelho, transpor bloqueio policial, fazer manobras perigosas e dirigir veículo sem cinto de segurança.
O toque de recolher na Capital em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi prorrogado até o dia 10 de maio, segundo o decreto publicado na tarde na semana passada, em edição extra do Diário Oficial do Município.