Bruna Fernandes Mumberger é professora de matemática em uma escola particular do município de Santarém, no Pará. Inspirada pelos seus alunos, a educadora publicou um vídeo na plataforma do TikTok mostrando um jeito bem divertido de dar a devolutiva da nota da prova para os seus alunos.
Bruna coloca um papel pequeno com a imagem de um flork e uma mensagem curta, junto ao resultado da nota. O vídeo ganhou notoriedade e fez sucesso entre os estudantes.
Conhecido como "Flork", o desenho é feito com traços simples, com expressões e reações ligadas às frases engraçadas. A tendência teve início na Coreia do Sul e virou febre, principalmente pela repercussão no TikTok e no Instagram. Assista o vídeo:
Em entrevista ao R7, a professora fala da necessidade de integração do professor com as tecnologias para o ensino. "Hoje o mundo está conectado. Tudo é em tempo real e temos uma geração constantemente conectada", diz. Ainda, de acordo com Bruna, é preciso aproveitar o momento de inovação e favorecer o uso das tecnologias e estar em sintonia com a nova geração de estudantes.
Para a professora, o modelo de ensino tradicional tende a perder espaço ao longo do tempo. "As consultas são feitas pela internet. Vídeos com diversos tutoriais nos ensinam nas mais diversas plataformas. O uso das redes requer atenção, mas se a pesquisa ocorrer da forma correta muitos podem ser beneficiados."