Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Governo lança painel com informações em tempo real do coronavírus em MS

Plataforma traz número de contaminados, taxa de isolamento, entre outros detalhes

22 de mai 2020 - 16h:50 Créditos: Redação
Crédito: Plataforma traz informações em tempo real da covid em MS (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde lançou, na manhã desta sexta-feira (22.05), o Painel de Dados da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Trata-se de um site totalmente interativo, onde será possível  aos cidadãos navegarem entre telas que mostram a situação da doença e indicadores, como taxa de isolamento, dados por município, sexo, faixa etária, local de ocorrência, comorbidades, entre outros. Numa primeira fase, apenas informações sobre o novo coronavírus serão publicadas, mas, em breve outras áreas e programas terão seus dados divulgados neste ambiente.

Denominado MAIS (Monitor de Apoio a Informações em Saúde), o painel possibilitará aos cidadãos navegarem e acompanhar em tempo real as informações. Para tanto, basta acessar o site mais.saude.ms.gov.br. O lançamento foi feito pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e pelo coordenador de TI do setor de tecnologia de informação da SES/MS, Marcos Freitas, durante a live diária que o governo do Estado realizada pelo Facebook para informar à população sobre as ações de combate ao coronavírus, novos casos da epidemia, número de exames, casos positivos e negativos, entre outras.

“O painel vai ampliar ainda mais o grau de transparência com que tratamos as ações governamentais no combate à Covid-19. Foi um compromisso que o governador Reinaldo Azambuja assumiu desde o início da pandemia e que vem acontecendo em todas as estruturas do governo do Estado. Isso leva a população a dar ainda mais credibilidade ao trabalho que estamos fazendo, em sintonia com todo os prefeitos de nosso Estado”, assinala Geraldo Resende.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias