Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nesta terça-feira (21) em Orlando, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança.
No programa Encontro desta quarta-feira (22), Patrícia Poeta relatou o caso e ouviu a mãe da vítima. "As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso", explicou.
A apresentadora, então, questionou: "O que a sua filha falou exatamente a hora que ela encontrou você e o seu marido?", e a mãe respondeu: "Ela relatou que algo de estranho tinha acontecido, mas não posso relatar detalhes porque o caso ainda segue em segredo de Justiça".
De acordo com a mãe, a criança segue passando por auxílio profissional para lidar com o trauma. "Teve que reviver a história e contar o que aconteceu para o bem dela".
Prisão de Gubert
A notícia foi comemorada pela instituição Hope and Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que vem dando todo o suporte aos familiares e à criança envolvida no caso:
"A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso. O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil", celebrou o perfil da Hope & Justice Foundation no Instagram.
Criança relatou abuso após dormir na casa do casal
Marcus Grubert, foi acusado de abusar sexualmente de uma criança em abril de 2023. O caso chocou a comunidade, e o consulado brasileiro em Orlando, nos Estados Unidos, acabou sendo acionado para prestar assistência.
Segundo a Hope and Justice Foundation, o crime teria acontecido em 2 de abril de 2023, quando a criança em questão teria passado a noite na casa de Heloísa e Marcus. No dia seguinte, a menina teria relatado o abuso à mãe, que denunciou o caso às autoridades.
Mais de um ano após o ocorrido, a polícia de Kissimmee, de Orlando, prendeu Grubert e segue com a investigação, que será encaminhada à Corte em breve. A família da vítima pede que ele seja responsabilizado pelo crime.
Após se separar, Heloísa voltou atrás
Inicialmente, Heloísa Rosa anunciou a separação de Marcus Grubert e apoiou a família da vítima, que é filha de sua ex-assessora.
Na ocasião da denúncia, a cantora depôs contra o marido na fundação, mas posteriormente faltou à convocação na delegacia. Pouco tempo depois, reatou o relacionamento com Grubert.
"Quando nos encontramos no dia seguinte, ela me disse 'eu sei o que aconteceu'. Ela me contou algumas coisas que também aconteceram, que não posso falar aqui por causa de segredo de justiça. Trinta e cinco depois do caso, em que ela deveria ir à delegacia para depor, ela faltou e rompeu a relação comigo", contou a mãe da vítima.