Em denúncia compartilhada em grupos do WhatsApp, uma acompanhante de paciente do Hospital Cassems em Dourados relata que a unidade manteve por mais de 3h um corpo em óbito na companhia de outros pacientes, em sala da enfermaria.
De acordo com a denunciante, trata-se de uma mulher, que teria entrado em óbito por volta das 15h de sábado (18/05). Às 18h o corpo ainda não havia sido retirado da sala.
“Eu vim para o hospital da Cassems servir de acompanhante, e no quarto que a minha cunhada esta tem três mulheres, e uma delas entrou em óbito às 15h e até agora está aqui no quarto. Isso é desumano”, relata na mensagem compartilhada.
A denunciante informou ao Dourados Em Pauta que 15 minutos após a repercussão da imagem, o corpo da paciente foi retirado do quarto.
Outra pessoa presente no grupo relatou já ter vivenciado situação semelhante. “Isso acontece sempre com paciente que vem a óbito. Já aconteceu quando estava lá e é sempre assim. Fica no quarto até a funerária buscar lá. Não tem uma sala especial para deixar como em outros hospitais”, afirmou.
Procurada para esclarecimentos, a Cassems, através da sua assessoria de imprensa, informou apenas que “ao tomar conhecimento do fato abriu procedimento interno para a apuração sobre o ocorrido, e tomará as providências necessárias para corrigir eventuais falhas”.