Menu
Quarta, 17 de abril de 2024

Com pandemia e sem turistas onça aproveita para desfilar por passarela no Pantanal

Devido ao coronavírus a visitação ao local está suspensa e a aparição de onças aumentou

22 de jun 2020 - 16h:42 Créditos: G1MS
Crédito: Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Em um período de 5 dias uma onça-pintada 'desfilou' por 2 vezes em uma passarela de madeira usada por turistas para caminhar em meio a vegetação do Pantanal, em uma propriedade de ecoturismo em Miranda, Mato Grosso do Sul.

Desde o início da pandemia do coronavírus a visitação ao local está suspensa e a aparição de onças aumentou. O último avistamento foi na manhã desta sexta-feira (19). O responsável por registrar o passeio despreocupado do felino foi o guia turístico e fotógrafo Edir Alves.

Em um intervalo de 5 dias onça-pintada desfila em passarela de madeira, em Miranda (MS)

O guia conta que dessa vez não precisou nem sair do carro, porque a onça estava no início da trilha. Edir ainda relembra que depois de algum tempo o animal se levantou e apenas mudou de posição.

"Fiz algumas fotos e segui meu caminho, assim acredito que aos poucos o bicho começa a ganhar confiança com nossa presença e então aumentamos a chance de mostrá-la para os nossos visitantes", lembra.

Cinco dias antes do último flagrante, no dia 14 de junho, a mesma onça foi vista na trilha de madeira da Fazenda San Francisco, especializada em turismo ecológico.

Em duas fotos publicadas na rede social da propriedade, o animal conhecido como Maripousa, aparece bocejando e em outra imagem, está dormindo tranquilamente no local. Os dois guias responsável pelas fotos brincaram com a situação e se referem ao encontro com bom humor. "Um pequeno imprevisto nos fez desistir e deixar para uma próxima vez", escreveram.

Onça-pintada é flagrada descansando durante vistoria em trilha de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Onça-pintada é flagrada descansando durante vistoria em trilha de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Edir ainda conta que para fazer o registro, precisou passar por uma mata e do outro lado da trilha, há cerca de 400 metros, conseguiu fotografar a onça que aparentemente nem notou a presença deles. O guia calcula que cerca de 15 onças vivem na área da propriedade rural.

Onça-pintada descansa no meio de passarela de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Onça-pintada descansa no meio de passarela de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias