
Pela segunda vez Indígenas e representantes de várias aldeias e etnias protestam durante a votação do projeto de Lei 490 na câmera dos deputados em Brasília, na semana passada os indígenas conseguiram tirar o assunto da pauta, a lei que discute o poder do Congresso para demarcação das Terras Indígenas.

A ação na tarde de hoje causou complicações e contra-ataques que resultaram em ferimentos de policiais com flecha cravada na perna e dos manifestantes Indígenas com balas de borracha e bombas lacrimogênias.

Segundo a Câmara, um policial legislativo foi atingido por uma flechada na perna. Um outro servidor administrativo foi atingido no tórax. Ambos foram levados a um hospital particular na Asa Sul.
Um dos representantes declarou em entrevista que foram atacados pela polícia militar do DF, mulheres no local sofreram complicações de saúde sendo atendida pelo corpo de Bombeiros Militar no local.


