O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu mais um alerta para 33 cidades de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, de vendaval com ventos variando entre 40 a 60 km/h. Há risco de queda de galhos e de árvores. O aviso, emitido às 12h, termina às 21h desta quarta-feira e não menciona chuva, apenas ventania.
Sem chuva, o Estado sofre com os efeitos da sequidão. Nesta manhã, névoa seca espessa encobriu o céu da região do Jardim Imá, na região do Aeroporto. O fenômeno acontece por causa da falta de chuva, solo seco, baixa umidade relativa do ar, queimadas, poeira e pressão atmosférica alta, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Há previsão de chuva apenas para o fim de semana.
Sob alerta - Os municípios que estão sob alerta de vendaval: Antônio João, Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.
Cuidado - Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, em razão do risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além do aviso emitido hoje, o estado ainda está sob alerta para onda de calor e baixa umidade relativa do ar.