
Na noite de ontem (22) em Dourados - MS uma idosa de 67 anos foi vítima de golpe por um estelionatário. A mesma recebeu uma ligação do golpista falando que era funcionário de seguradora de banco. O cartão da vítima foi levado, assim como R$ 6,7 mil foram descontados de uma conta de débito.
Segundo relato da mulher, ela conta que recebeu um telefonema do telefone fixo, e a pessoa se identificou como sendo de uma seguradora e falando para a vítima que o cartão dela poderia ter sido clonado. E depois de um tempo ela recebeu outra ligação e era o autor se passando um funcionário do banco Bradesco, dizendo que o cartão dela havia sido clonado.
O homem afirmou que iria mandar alguém na casa da mulher para recolher o cartão e pediu para que ela cortasse-os ao meio. E depois de algum tempo um suspeito dizendo que era do banco chegou à residência da idosa, pedindo o cartão e a senha. Com isso a vítima desconfiou e anotou o número da placa.
O dono do carro foi localizado, ele é motorista de um aplicativo e falou que o suspeito havia pedido uma corrida até a casa da mulher, ele falou que pegou o criminoso em frente a um hotel e o mesmo havia falado que era vendedor de tecidos. E o condutor do veículo levou o autor para o mesmo hotel.
Os policiais civis foram até o hotel, porém não tinha nem um suspeito hospedado lá.