Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Governo decreta ponto facultativo dia 1 e aproveita para parada programada de atualização na SGI

Os dias serão aproveitados para atualização e modernização de equipamentos que sustentam a infraestrutura da tecnologia da informação do Estado.

22 de out 2021 - 12h:23 Créditos: Assessoria/Governo MS
Crédito: Divulgação

O Governo do Estado confirmou ponto facultativo no proximo dia 1 de novembro. Os dias serão aproveitados para atualização e modernização de equipamentos que sustentam a infraestrutura da tecnologia da informação do Estado.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo, a data levou a Superintendência de Gestão da Informação (SGI) a uma parada programada de toda rede utilizada pelos órgãos e entidades entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, aproveitando o ponto facultativo do dia 01, véspera do Dia dos Finados.

“Esta atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos, e para evitar imprevistos, será realizada uma parada técnica programada para a substituição do equipamento de rede Switch Core principal”, informou a nota divulgada.

De acordo com a SGI, durante a troca será necessária a interrupção da rede de computadores, sites, sistemas e serviços hospedados no Data Center do Governo do Estado. 

Visando provocar o mínimo de transtorno possível, e havendo a necessidade de mais de 72 horas para a conclusão e testes, a troca foi programada para este período que considera o final de semana, a segunda-feira (01) e o feriado nacional de finados (02). 

O cronograma de reestruturação e atualização dos backbones de rede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta ultima etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal. 

O decreto que oficializa a próxima segunda-feira (01) como ponto facultativo está na edição do dia do Diário Oficial do Estado (DOE). 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias