Durante mais um ano, em meio ao caos causado pela pandemia da covid-19, o SBT irá transmitir o Teleton (AACD) nesta sexta-feira, (22). Isso porque o canal está disposta a colocar uma nova missão aos contribuintes do projeto social.
Dessa forma, o Teleton inicia na noite de hoje no SBT e ficará no ar até o fim da noite de sábado, 23 de outubro, com a missão de superar a marca de R$ 30 milhões em doações. A maratona televisiva em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD – tem um objetivo claro e simples em 2021: aumentar as doações.
No entanto, no ano passado, o Teleton infelizmente teve uma queda de 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos. “Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Mais sobre a matéria do Teleton
Sendo assim, a maratona contará com diversas celebridades, além dos próprios contratados do SBT. A cantora Ivete Sangalo, estará na abertura da campanha. Já Pablo Vittar e a dupla Simone & Simaria participarão pela primeira vez da produção beneficente.
No entanto, ao longo da transmissão o programa receberá nomes, como Celso Portiolli, Patrícia Abravanel, Chris Flores, Danilo Gentili, Dony de Nuccio Ratinho e Raul Gil. Sabrina Sato e Ana Hickmann, da Record, e Sônia Abrão, da Rede TV!, estão entre os convidados especiais cedidos por outras emissoras.
Além disso, vale destacar que o único canal, de porte grande a não liberar nenhum artista acabou sendo a Band. O canal da família Saad não explicou o motivo da não liberação.
Para realizar sua doação siga abaixo pelos telefones: