Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

PRF prende motorista de caminhonete que deixou família em estado grave em Dourados

Menina, de 11 anos, segue entubada na unidade hospitalar; condutor foi autuado por lesões culposas, por omissão de socorro e por fugir do local do acidente

22 de out 2024 - 09h:12 Créditos: Redação
Crédito: Silvio Marcelo Rocha Matos quando chegava à Depac acompanhado de policial (Foto: Leandro Holsbach); O impacto foi tão forte que destruiu a parte traseira do Palio.

A Polícia Civil autuou em flagrante o condutor da caminhonete Toyota Hilux que bateu na traseira de um Fiat Palio e deixou quatro feridos na noite deste domingo (20) na BR-163, em Dourados.

Silvio Marcelo Rocha Matos, 43, foi autuado por lesão corporal culposa, por fugir do local sem prestar socorro às vítimas e por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Detido por policiais rodoviários federais em sua casa num sítio no distrito de Macaúba, na manhã desta segunda-feira (21), ele confessou ter bebido cinco latas de cerveja no período da manhã de domingo e alegou não ter visto que havia batido no Palio.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Silvio foi interrogado pelo delegado Matheus Rocha Rodrigues Alves e disse que passou o dia trabalhando como churrasqueiro voluntário em evento do Lar Santa Rita.

Quando voltava para o sítio onde mora, Silvio bateu a caminhonete na traseira do Palio ocupado por corretor de imóveis de 58 anos, pela esposa de 49 anos e pelas duas filhas do casal, de 11 e 19 anos. A família mora em Nova Alvorada do Sul.

O carro caiu no barranco. A adolescente ficou presa nas ferragens e foi socorrida por equipe da concessionária CCR MSVia, assim como as demais vítimas. Apenas ela segue internada no HU (Hospital Universitário) com corte na perna e traumatismo craniano.

No depoimento, Silvio Matos disse que ao seguir pela BR-163, de volta para casa, percebeu uma “pancada moderada”, o que acionou os dois airbags frontais da Hilux. Ele alegou que viajava sozinho, estava a cerca de 80 km por hora e como não viu o Palio, acreditava ter atropelado uma placa de sinalização.

Ainda segundo a versão dele, só na madrugada da segunda-feira, ao ver as redes sociais, descobriu que havia batido em um carro. Silvio disse que iria se apresentar espontaneamente à polícia.

O impacto foi tão forte que destruiu a parte traseira do Palio. O para-choque dianteiro da Hilux também ficou destruído. Quando procuravam o motorista, os policiais rodoviários federais encontraram o para-choque da caminhonete em uma estrada vicinal. A placa do Palio estava enroscada nos destroços. Silvio está preso em uma cela da Depac e vai passar por audiência de custódia.




Motorista de Hilux que bateu em Palio e fugiu é autuado em flagrante

Motorista de Hilux que bateu em Palio e fugiu é autuado em flagrante

Motorista de Hilux que bateu em Palio e fugiu é autuado em flagrante

Motorista de Hilux que bateu em Palio e fugiu é autuado em flagrante

Motorista de Hilux que bateu em Palio e fugiu é autuado em flagrante

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias