Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Marília Mendonça deixou 98 composições registradas sem gravação

No site da Associação Brasileira de Música e Artes também há nove músicas registradas por Marília Mendonça que ainda não se tornaram públicas.

22 de nov 2021 - 13h:14 Créditos: JD1
Crédito: Divulgação

A eterna  Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, deixou 98 canções registradas que ainda não foram interpretadas por nenhum cantor. O levantamento feito e divulgado pelo Fantástico provou mostrou que a artista era intensa nas composições. 

As obras foram registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), mas, nunca ganharam uma voz para interpreta-las. A maioria dessas letras foi escrita no tempo em que a cantora se dedicava apenas a carreira de compositora, as canções tinham a coautoria do seu parceiro Juliano Tchula.

Renno Poeta, autor de grandes hits de Marília Mendonça como Todo Mundo Vai Sofrer e Esqueça-me Se For Capaz, explicou que essa prática é comum no mundo da música. “Claro que a gente, como autor, queria que tudo que produzisse fosse gravado. Mas nem sempre acontece. Às vezes ela acaba mostrando para outros artistas, vai passando, vai passando, e acaba que cai no esquecimento”, explicou.

O número de músicas gravadas por outros artistas também chama atenção. Ao todo, foram 331 composições, sendo 152 interpretadas por outros cantores, entre eles Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Lucas Lucco, Israel e Rodolffo.

Mas não foi só no sertanejo que eles emplacaram. Marília Mendonça e Juliano Tchula também estavam presentes no forró, no brega e no pop nas vozes de Márcia Fellipe, Wesley Safadão, Joelma, Gabriel Diniz, Aviões do Forró, Solange Almeida e Claudia Leitte.

A Workshow, a empresa goiana que cuidava de toda a carreira da artista, informou que há um grande volume de material a ser catalogado, mas não informou a quantidade. No site da Associação Brasileira de Música e Artes também há nove músicas registradas por Marília Mendonça que ainda não se tornaram públicas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias