O SBT escolheu seguir com o Palmeiras na Libertadores. Nos bastidores, o clima é de otimismo: com a Globo exibindo reprises no horário nobre e a Record sem seu principal produto, o reality "A Fazenda 12", a ideia do canal de Silvio Santos é enfim se consolidar na vice-liderança na Grande São Paulo.
Uma ala da direção aposta até em alguns minutos de liderança, a depender do que acontecer nas duas partidas do clube alviverde contra o River Plate.
O índice da última terça (15) foi comemorado, porque a vitória do Palmeiras sobre o Libertad quase empurrou o "The Voice Brasil" para a 3ª colocação.
Na visão do SBT, isso mostra que o público está entendendo que a Libertadores tem uma casa nova na TV brasileira depois de muito tempo.
Também existe otimismo para aumento de audiência em termos nacionais: no PNT (Painel Nacional de Televisão), que se refere às 15 principais regiões metropolitanas do Brasil com medição de TV, o Palmeiras só atingiu 7 pontos de média nos últimos jogos.
A ideia é que esses índices subam para ao menos 10 pontos na semifinal.