Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Com ou sem prêmios, vacinação continua nesta 4ª feira em 42 postos da Capital

Conforme publicação abaixo, são 42 locais que abrem hoje a partir do período da tarde para atendimento da população.

22 de dez 2021 - 06h:20 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Divulgação

Após uma terça-feria (21) com premiação a quem ainda não havia se vacinado, passados dez meses de campanha de vacinação contra a Covid 19, nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade normal a imunização com aplicação da primeira a terceira dose. 

Conforme publicação abaixo, são 42 locais que abrem hoje a partir do período da tarde para atendimento da população, incluindo o drive-thru UCDB, que funciona ainda um pouco mais, até às 18 horas.

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira. Mas, fique atento aos locais, horários e orientações para a vacinação de cada público. Conforme o calendário (abaixo) estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), devem receber a dose de reforço pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Janssen até o dia 22 de julho.

A vacinação segue com a aplicação dose de reforço para pessoas acima 18 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 22 de agosto, assim como para as pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem receber a terceira dose.

D2 – Quem tomou a primeira dose de Astrazeneca, até o dia 22 de outubro; da Coronavac, até 01 de dezembro ou a Pfizer até o dia 02 de dezembro, já pode tomar a segunda dose. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.


Ainda não buscaram nem a D1

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Campo Grande, tem aproximadamente 30 mil pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose e outras 77,1 mil estão com a segunda dose em atraso, de acordo com titular da Sesau, José Mauro Filho, que apontou números na tarde de hoje, durante sorteio hoje pela Campanha ‘Não Vacile, Vacine’

O número parece que abaixou em nove dias, pois O Enfoque MS, noticiou no domingo (12) que Capital tem 35 mil sem nenhuma dose contra Covid, apesar de 70% terem sido vacinados com duas doses. 

Com ou sem prêmios, vacinação continua nesta 4ª feira em 42 postos da Capital

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias