Menu
Terça, 19 de março de 2024

Secretaria de Educação prepara volta às aulas para 20 de fevereiro

23 de jan 2019 - 17h:07

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, submeteu nessa quarta-feira (23-01) o calendário escolar de 2019 para todos os gestores da Rede Municipal de Ensino, tanto do ensino fundamental quanto do ensino infantil.

 “O calendário é partilhado. Somos co autores na elaboração desse documento, onde está previsto um período de planejamento para início das atividades escolares. Essa é uma solicitação dos próprios gestores, que, nesses dias, acolhem os professores, discutem sobre as prioridades do ano, as diretrizes, se organizam, e se debruçam sobre o currículo propriamente dito”, reforça a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

 Conforme a secretária, no último trimestre de 2018, foi realizado um estudo da Base Curricular Comum (BCC). “Estamos remetendo a cada unidade escolar uma síntese elaborada a partir da discussão realizada pela própria rede a respeito do novo currículo escolar. Além disso, em dezembro do ano passado, realizamos processo de atribuição de aulas para professores efetivos na primeira fase, e, nessa quinta-feira (24 de janeiro), faremos as atribuições de aulas pelo artigo 106, que permite ao professor efetivo que substitua eventualmente faltas de professores afastados por saúde, licença gestante, licença prêmio, entre outros”.

 Ainda em preparação para o início das atividades escolares, o Setor de Transporte da Secretaria de Educação realiza até 31 de janeiro (quinta-feira), inscrição para o transporte escolar gratuito. “Solicito o comparecimento dos pais ou responsáveis dos alunos no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, situado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para elaboração da carteirinha escolar. Não deixem para última hora para apresentar os documentos necessários para a confecção da carteirinha, pois isso prejudicaria os alunos no início do ano letivo”.

 Além disso, para ofertar aos alunos um ambiente agradável, limpo, higiênico e seguro, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Educação, realizou dedetização em todas as escolas municipais. Também há um cronograma do corte de mato em andamento, mas a maior parte das escolas já recebeu esse serviço.

 O início das aulas está previsto para 04 de fevereiro.

Deixe um comentário