
Com o aumento na procura de trilhas em Mato Grosso do Sul, no período de férias, o Corpo de Bombeiros alerta para que os cuidados sejam redobrados e que os familiares sejam avisados sobre o destino. No dia 9 de janeiro, uma mulher desapareceu em São Gabriel do Oeste, enquanto realizava trilha.
“Quando ela [pessoa] se deslocar para alguma trilha, que informe as pessoas da família onde ela estará. É importante ir com um guia ou uma pessoa que tenha experiência e conheça o local', alertou o Major Fábio Pereira de Lima, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
Além disso, o Major orienta para verificar as condições do tempo antes de sair para a trilha.
Para evitar de se perder do grupo, é importante que não perca de vista e não se desprenda das pessoas que estão na trilha.
“É importante andar em no mínimo três pessoas e nunca se desprender do grupo', completou.
Alguns destinos que costumam ser frequentados no Estado são: Trilha da Usina Abandonada e Morro do Ernesto, em Campo Grande, e Trilha dos Mirantes e o Caminho das Antas, em Piraputanga.
OUTRAS ORIENTAÇÕES
Levar alimentos leves e água;
Lanterna;
Apito;
Mapa (GPS);
Kit de primeiros socorros;
Repelente;
Protetor solar;
Celular carregado e carregador externo.
DESAPARECIDA
Tânia Bonamigo, de 62 anos, sumiu no dia 9 de janeiro, quando fazia uma trilha próxima à cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste.
Desde então, os bombeiros realizam buscas para tentar encontrar a mulher desaparecida.