Morto em confronto com a Polícia Militar neste sábado (21), Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, fuga submetida a pessoa presa, violência doméstica, dentre outros crimes.
Após ele ter sido baleado por policiais em um sequestro feito no Bairro Mata do Jacinto.
Por volta das 13h, equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) abordou um Volkswagen Voyage, mas o motorista desobedeceu e jogou os veículos contra os guardas, além de ter atirado contra eles. Eles solicitaram reforço e Batalhão de Choque foi até endereço em que ele estava. O criminoso também tinha feito duas mulheres reféns.
Após negociação, as vítimas conseguiram se livrar, correram para os fundos da casa, e após ordem para que ele largasse a arma, a corporação afirma que ele atirou contra os policiais. Com isso, foi baleado e encaminhado para unidade de saúde do Bairro Nova Bahia, onde foi constatado óbito.
No local, foi deixado revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada. Ele estava evadido do sistema prisional e possuía as diversas passagens pela polícia.