Um homem de Três Lagoas foi encaminhado em estado crítico ao Hospital Auxiliadora após ser encontrado com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo na cabeça, na tarde desta quinta-feira (22). A vítima foi identificada como Caíque de Oliveira da Silva.
A ocorrência foi registrada em um apartamento localizado no Conjunto Habitacional Orestinho. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encontraram o homem desacordado, em parada cardiorrespiratória. Após procedimentos de reanimação, os socorristas conseguiram restabelecer os sinais vitais e realizar a transferência imediata para a unidade hospitalar.
Segundo relatos colhidos no local, Caíque estava acompanhado de um amigo momentos antes do ocorrido. O colega teria saído para comprar bebidas e, pouco depois, ouviu um disparo. Ao retornar ao imóvel, encontrou a vítima caída no chão da cozinha.
Pessoas próximas informaram que Caíque é natural de Ribas do Rio Pardo e havia passado por uma separação recente. Apesar disso, amigos afirmaram que ele não demonstrava alterações emocionais aparentes. Ele estaria na cidade para cumprir compromissos judiciais no Fórum da comarca.
Ainda conforme informações repassadas por conhecidos, existe a suspeita de que a vítima teria gravado um vídeo e publicado nas redes sociais antes do ocorrido, levantando a hipótese de suicídio, conforme noticiado pelo RCN 67. Entretanto, nenhum registro audiovisual foi apresentado às autoridades, e nenhuma arma foi localizada no apartamento.
Além do amigo que estava com Caíque, uma mulher que também se encontrava no imóvel e outra pessoa que teria sido uma das primeiras a prestar socorro foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos. A Perícia e a Polícia Civil não foram acionadas no momento inicial, e o local não passou por preservação.



