Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Com 125% da sua capacidade de ocupação Hospital de Itaporã não comporta mais pacientes com COVID-19

“Pelo amor de DEUS, estamos no limite máximo e não temos vagas em UTIS!” (Frase muito forte da diretora do Hospital de Itaporã), Luciane Cunha..

23 de mar 2021 - 15h:13 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

A direção do Hospital Municipal de Itaporã, emitiu nota na manhã desta terça-feira (23), informando a população que a situação entrou em estado de extrema gravidade no município. “Estamos extremamente preocupados, pois, nossa capacidade de atendimento já está esgotada. Não temos vagas em UTIs do estado inteiro, estamos com uma pessoa entubada em estado gravíssimo  aqui em Itaporã e não temos UTI disponível. Estamos com 10 pessoas sendo atendidas na tenda, e a situação está insustentável. Segue a baixo o quadro critico de falta de leitos de UTIs, em todo o estado de Mato Grosso do sul.

Aquidauana - Sem vagas

Aparecida - Sem vagas

Bataguassu – Sem vagas

Chapadão – Sem vagas

Corumbá – Sem vagas

Costa Rica – Sem vagas

Coxim – Sem vagas

Jardim -  Sem vagas

Naviraí – Sem vagas

Nova Andradina – Sem vagas

Paranaíba – Sem vagas

Ponta Porã – Sem vagas

Sidrolândia – Sem vagas

Três Lagoas – Sem vagas

Dourados - 21 pessoas aguardando vagas

Campo Grande - 106 pessoas aguardando vagas

No momento pedimos que somente procure o hospital as pessoas que estiverem com estado da doença mais  avançado. Estamos com a lotação muito acima de nossa capacidade. Reiteramos os pedidos,  de que a população  respeite as medidas restritivas cumprindo  protocolo exigido no momento. A situação é gravíssima!

O gerente de saúde Wilson Dias  endossa o apelo do hospital, enfatizando que Itaporã  entrou em bandeira vermelha que é o penúltimo estágio da gravidade da transmissão do COVID-19, algo assustador e de extrema preocupação. Estamos vivendo o pior momento da crise, onde falta  leitos hospitalares (UTI,s) na nossa macro região da grande Dourados e em todo o estado. É momento de nos cuidarmos ainda mais! Disse o Gerente.





Por: Walter Ramos/Assecom

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias