Menu
Terça, 26 de agosto de 2025

Em unidade de saúde 90 doses da vacina Coronavac somem

As doses foram transportadas duas vezes

23 de mar 2021 - 10h:56 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Em Belo Horizonte sumiram 90 doses da vacina Coronavac, de dentro de uma unidade de saúde.  

O imunizante estava em nove frascos, que contem o suficiente para 10 doses cada.  

Entre a sexta-feira (19) e a segunda-feira (20) a vacina precisou ser transportada duas vezes.  

A funcionária disse que foram distribuídas as vacinas em 105 frascos, elas estavam em quatro caixas com 20 frascos, em uma caixa continha 16 e em outra nove avulsos.  

A trabalhadora ainda afirmou que as doses foram colocadas dentro de um saco e amarrado com apenas um nó.  

Na ocasião, duas funcionárias levaram as vacinas para o Centro de Saúde Salgado Filho, onde entregaram o saco plástico para outra trabalhadora, que falou não ter conferido a quantidade de doses, somente a temperatura delas.  

Durante o fim de semana, duas funcionárias estiveram no posto de saúde para conferir a temperatura das vacinas.  

De acordo com a gerente do Centro de Saúde Salgado Filho afirmou que, pelas imagens das câmaras de segurança, é possível ver que, no domingo (21) pela manhã, uma das funcionárias abriu a câmara fria para organizar os frascos.  

E no dia seguinte, pela manhã, quando as vacinaram foram levadas do posto de saúde para a Diretoria Regional de Saúde Oeste, a funcionária que recebeu as doses percebeu a ausência de nove frascos.  

Não é possível confirmar quando que o imunizante sumiu, pois foram vários trabalhadores que tiveram contato com os frascos.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias