Menu
Quinta, 22 de abril de 2021

Paulo Corrêa visita obras de nova clínica do CRAS-MS e destaca preocupação com Meio Ambiente

Será ampliado a capacidade e a qualidade do local

23 de Mar 2021 - 17h:02 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

O presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa, acompanhou o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges Barros de Araújo, numa visita às obras da nova clínica veterinária do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que devem ser entregues até o fim de 2021, e que ampliarão capacidade e qualidade no atendimento do local, que já é referência nacional e internacional no tratamento de animais selvagens vítimas de acidentes e do tráfico. 

“As obras já estão avançando e demonstram preocupação do governador Reinaldo Azambuja com meio ambiente e a preservação da fauna pantaneira. Todos os animais são muito bem tratados no CRAS, e com o novo hospital veterinário terão acesso ao que há de melhor no tratamento e reabilitação de animais silvestres, inclusive com colocação de próteses em aves, proporcionando dignidade a esses animais, muitas vezes vítimas da maldade humana” afirmou Paulo Corrêa. 

O diretor do Imasul explicou que o Centro de Reabilitação já é referência internacional no tratamento aos animais, e o novo hospital possibilitará residência a médicos veterinários. O investimento feito no local é fundamental para melhorar a qualidade de todos os serviços ofertados, como cirurgias, exames e implantes.  

A nova clínica terá investimentos  R$ 3,8 milhões, e contará com espaços administrativos, salas de cirurgia, ambientes para quarentena e laboratórios para exames. O hospital veterinário vai modernizar o atendimento aos bichos das mais diversas espécies que vivem no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica e foram resgatados com problemas de saúde.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias