O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja retornar às redes sociais em breve, usando "sua própria plataforma", após ser banido do Twitter e de outras redes sociais.
Jason Miller, um porta-voz da campanha de Trump em 2020, afirmou à emissora americana Fox News que, retornaria às redes sociais com uma nova plataforma própria que "redefiniria completamente o jogo".
"Acho que veremos o presidente Trump retornando às mídias sociais provavelmente em cerca de dois ou três meses", afirmou Miller.
Trump atraiu 88 milhões de seguidores no Twitter e frequentemente usava a rede social para atacar seus críticos e anunciar mudanças de equipe e medidas políticas significativas.
O Twitter suspendeu permanentemente sua conta @realDonaldTrump depois que ele a utilizou para encorajar seus apoiadores a participarem do comício que se transformou no violento ataque ao Congresso dos Estados Unidos em 6 de janeiro.
O ex-presidente também foi suspenso por outras plataformas importantes, incluindo o Facebook, o Instagram, o YouTube e o Snapchat.