Foi aprovado nesta quarta-feira (23) em segunda discursão, durante a Sessão Ordinária da Casa de Leis do Estado, o PL que institui o Programa “Jovem Doador”, de autoria do deputado estadual Antonio Vaz. Com objetivo de aumentar o estoque de sangue e medula óssea do Hemosul/MS, o projeto busca incentivar as doações na primeira semana do mês de fevereiro e novembro, que são estatisticamente os períodos onde ocorrem mais acidentes decorrentes do período de festas e férias.
O deputado Vaz destacou a importância do projeto a nível estadual e agradeceu a cooperação da ALMS para que a proposta prosseguisse rumo à aprovação. “É muito importante que a Hemosul tenha reposição constante do estoque de sangue e medula óssea, em especial nas épocas festivas do ano que geralmente possuem mais acidentes, e é muito bacana que meus colegas da Assembleia do Estado vejam desta mesma forma e incentivem o meu projeto para aprovação”, declarou.
Agora o Projeto de Lei seguirá para sanção do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que deverá analisar o texto do PL e decidir pela aprovação, ou não, do mesmo.