Menu
Quinta, 24 de abril de 2025

Com trilha da novela, Riedel anuncia entrega do Aquário do Pantanal

Inauguração de um dos maiores aquários de água doce do país localizado em Campo Grande

23 de mar 2022 - 13h:24 Créditos: MS Notícias
Crédito: Bruno Rezende

O pré-candidato ao Governo do Estado – e atual secretário estadual de Infraestrutura – Eduardo Riedel, anunciou na terça-feira (22.mar.22) a inauguração do “Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento”, apelidado de "Aquário do Pantanal". A obra, paralisada no Governo André Puccinelli, foi retomada na atual gestão no dia 8 de maio de 2019, como parte do Programa “Obra Inacabada Zero”. "Está lindo, é um orgulho participar desse projeto, que agora dia 28 a gente consegue entregar para o Mato Grosso do Sul", anunciou o secretário. Curiosamente, a data coincide com o dia da estreia da novela "Pantanal" e devido a isso, vídeos no perfil do pré-candidato usaram a trilha da novela para mostrar o interior do aquário.  

Riedel disse que desde a retomada da obra, muitas coisas foram feitas simultaneamente e em coordenação. “Foi um tremendo desafio coordenar diversas frentes de trabalho simultaneamente para garantir a conclusão desta importante obra. Quando fui para a secretaria de Obras, assumi um propósito muito firme de terminar esse empreendimento e entregá-lo à população. Concluímos uma longa jornada e, agora, se inicia uma nova história”, pontuou.

Riedel disse que as espécies estão se
Riedel disse que as espécies estão se "adaptando bem". Foto: Bruno Rezende

Para o secretário, o Bioparque terá uma dimensão que ultrapassa o ponto de vista turístico, envolvendo pesquisa científica, educação e conscientização. “Vamos começar a operar, de imediato, chamando a sociedade para dentro do Bioparque de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento. Esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel. Todo o calendário de visitação e demais detalhes da obra serão apresentados na inauguração.

Num vídeo o secretário parabenizou as empresas envolvidas no mega-empreendimento que custou R$ 230 milhões aos cofres públicos.  

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas. Será o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, abrigando 220 espécies de peixes neotropicais: 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias