Realizada na noite passada (22), a Operação Saturação flagrou uma motocicleta em situação irregular percorrendo às ruas de Campo Grande. Ao todo, o veículo registrava R$ 54 mil entre licenciamento vencido e multas.
De acordo com o registro policial, uma blitz acontecia na região do bairro Jardim Carioca quando uma motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor preta, foi abordada para fiscalização.
Ao conferir a placa e a documentação, os policiais constataram que a mesma não poderia estar sendo utilizada por estar com o licenciamento vencido desde 2018. Ao todo, somando as multas e o licenciamento atrasado, o débito da moto é de R$ 54.549,96.
Diante do flagrante, a moto foi apreendida e levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda de acordo com a PM, foram 111 abordagens na blitz, sendo emitidas 29 notificações: 8 por dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 12 por conduzir veículo sem licenciamento e 3 por permitir posse e condução a pessoa sem CNH.
Além disso, foram removidos nove veículos e motos. Conforme o chefe de fiscalização do Detran, Ruben Ajala, o objetivo da operação foi de reforçar o patrulhamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens e fiscalização de veículos e condutores.