Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Notificações de dengue em Dourados somam 1.568.

Casos de dengue continuam aumentando na cidade.

23 de abr 2020 - 18h:14 Créditos: Redação, midiamax.
Crédito: Imagem ilustrativa.

Os números da dengue em Dourados continuam em escala crescente e preocupam os agentes de Saúde da cidade. Dados levantados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura na quarta-feira (22) mostram que já existem 897 casos confirmados.

Segundo informações repassadas pelo coordenador do Núcleo, Devanildo de Souza Santos, as notificações somam 1.568. Desse total, 505 testaram negativo para doença, mas 148 ainda estão dependendo de resultados do de exame laboratorial.

A tendência é que os números de casos confirmados sejam ainda maiores, considerando as subnotificações e também as conclusões dos exames que estão sendo analisados. Na semana, os dados do Núcleo de Vigilância Epidemiológica apontaram 698 casos confirmados. Isso representa um aumento de 199 casos em uma semana.

No início da semana postagens na redes sociais veicularam informações que a cidade tinha registrado mais um caso de óbito por dengue. Entretanto, o caso não foi confirmado pela Secretaria Municipal e cidade segue com uma morte, registrada no dia 31 de janeiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) a Prefeitura ressaltou que os órgãos responsáveis estão intensificando as ações de fiscalização nos bairros e região central, mas mas que a população também precisa fazer a parte dela.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias