Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Três Lagoas registra terceira morte por coronavírus

Está é a sétima morte pela doença registrada em Mato Grosso do Sul nos últimos meses

23 de abr 2020 - 10h:13 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Divulgação

A disseminação do novo coronavírus não para de deixar vítimas em Mato Grosso do Sul. Três Lagoas, cidade a 326 km de Campo Grande, registrou nesta quinta-feira (23) a terceira morte pela doença e ocupa o primeiro lugar no Estado com o maior número de óbitos, seguindo a Capital com duas mortes. 

A vítima dessa vez é uma idosa de 76 anos que fazia parte dos 24 casos confirmados da doença conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica ontem (22). 

Está é a sétima morte pela doença registrada em Mato Grosso do Sul nos últimos meses e Três Lagoas é o segundo município com maior número de casos, seis a mais de ontem para hoje, totalizando 24 pacientes confirmados. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, a idosa também sofria de hipertensão, doença neurológica crônica e Alzheimer deu entrada na estrutura montada no hospital Nossa Senhora Auxiliadora no dia 16 de abril e dois dias depois foi transferida para um leito de UTI onde ficou por quase uma semana. 

Após os exames, a vítima será sepultada conforme o protocolo do Ministério da Saúde para pessoas que morrem através do contágio da Covid-19. 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A curva da disseminação do vírus não para de crescer com o afrouxamento do isolamento social. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem 175 casos confirmados da doença. 

Campo Grande lidera a lista dos municípios com o maior número de casos, são 91 ao todo. Em seguida, Três Lagoas com 24 casos, Dourados, Nova Andradina e Sonora com 11. Chapadão do Sul tem 9 casos, e Batayporã 7. No fim da lista, Corumbá, Mundo Novo e Paranaíba seguem apenas com 2 casos confirmados de Covid-19. Outros 11 municípios do Estado continuam apenas com 1 caso confirmado cada.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias