Menu
Domingo, 20 de abril de 2025

Ciclone extratropical atinge o litoral de Santos e causa destruição

Rajadas de vento atingiram 108 km/h

23 de mai 2021 - 09h:48 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Um ciclone extratropical é a principal causa da forte ventania que atingiu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, neste fim de semana e causou destruição e transtornos à população.  

Rajadas de vento que atingiram 108 km/h foram registradas nas cidades da região. Imagens gravadas por diversos moradores mostram a força do vento, que derrubou muitas árvores.  

A Defesa Civil Estadual emitiu alerta, na noite do sábado (22), para ventos fortes que podem alcançar de 50 a 80 km/h em todo o litoral de São Paulo até segunda-feira (24).  

O órgão orienta que, durante o temporal, a população não mexa com cabos de rede elétrica caídos; não se abrigue embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis e não pratique esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf, kitesurf.

Em Santos, foram registradas quedas de árvores em mais de dez ruas. Trechos da cidade precisaram ser interditados devido às quedas das árvores e também fiações elétricas foram atingidas em dois endereços, onde equipes dos bombeiros e da CPFL atuaram para desligar a rede de energia e fazer os reparos. Na Avenida Epitácio Pessoa, um portão foi arrancado pela força dos ventos.

Equipes da Praticagem de Santos gravaram vídeos que mostram o impacto da ventania no mar. Embarcações que estavam trafegando pelo canal do Porto de Santos ficaram sob risco ao serem atingidas pelas rajadas de vento.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias