Uma mulher identificada como Simare Rayane, de 27 anos, foi presa em flagrante, nessa terça-feira (22/5), pela Polícia Civil após matar a própria filha, uma bebê de dez meses, e esconder o corpo dentro de um freezer durante 30 dias. O caso aconteceu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na segunda-feira (21/5).
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio consumado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) – Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul.
“A autora foi conduzida até a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da justiça após a audiência de custódia. As investigações seguirão até a elucidação dos fatos”, informou a polícia por meio de nota.
A avó do bebê compareceu ao Batalhão da Polícia Militar durante a quarta-feira e revelou que a mulher teria confessado o crime. A suspeita sobre o crime apareceu porque a mãe do bebê descongelava o corpo por arrependimento e começava a chorar.
Também foi dito à PM que a autora do crime teria usado chumbinho para matar o bebê, mas ainda será feita uma perícia para confirmar.