Menu
Quinta, 12 de dezembro de 2024

Dois homens são presos em Rio Verde acusados de matar onças-pardas.

Homens confessaram abates e indicaram onde deixaram os animais.

23 de jun 2023 - 09h:38 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Dois homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste, após uma denúncia anônima sobre o abate de onças-pardas em uma propriedade no município de Rio Verde de Mato Grosso, na região da Serra da Alegria.

Conforme informações da PMA, foi empenhado efetivo na região para tentar localizar os possíveis autores. No segundo dia de diligência, os policiais ambientais abordaram uma motocicleta conduzida por um dos autores e uma camionete Toyota Bandeirantes conduzida pelo segundo autor. 


Com eles foram encontradas duas armas, municiadas, sendo um revólver cal. 44 e um cal. 38. Os homens não possuíam documentação das armas que autorizasse o porte das mesmas, em razão disso, receberam voz de prisão pelo Porte Ilegal de Arma de Fogo.


Armas apreendidas com os suspeitos. Foto: Divulgação PMA


Sobre a denúncia do abate das onças, os autores confessaram ter abatido duas onças-pardas, e ainda, levaram os policiais até o local onde deixaram os animais abatidos. Eles ainda alegaram que mataram as onças a mando do patrão, pois elas estariam comendo os bezerros da propriedade. 

A PMA acredita que muito mais onças foram mortas na região. A Polícia Civil de Rio Verde segue investigando o caso. 

Os homens ainda foram autuados em R$ 1.000,00 cada, pela morte dos dois animais. E responderão pelo crime ambiental previsto na Lei 9.605/98
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A lei prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias