Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

3 pessoas são presas em chácara com arsenal de armas e drogas em MS

Investigações duraram meses e prisões ocorreram na quinta

23 de jul 2021 - 12h:22 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Em cumprimento a mandados de busca domiciliar, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil realizou operação em três endereços e prendeu em flagrante um homem de 26 anos, suspeito da prática de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido; outro homem, de 41 anos suspeito da prática de comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido; e um terceiro suspeito da prática de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, de 53 anos, nesta quinta-feira (22). Caso aconteceu durante investigações que durou meses do Sig para  coibir o comércio ilegal de armas de fogo e a venda de entorpecentes em Ribas do Rio Pardo.

Trio é preso em chácara com arsenal de armas e drogas em MS
Munições apreendidas 

De acordo com a Polícia Civil, em uma chácara na região da Pedreira, a equipe policial encontrou verdadeiro arsenal de armas, munições e maquinário para a produção e fabricação de material bélico, a saber: 16 munições de calibre .38, cinco munições de calibre .22, duas caixas de espoletas, uma caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, um pote contendo vários chumbinhos, um saco contendo vários projéteis, duas espingardas de calibre .22 sem numeração aparente, três cabos de espingarda, cinco canos de espingarda e vários pedaços esparsos de armas, uma forma para produção de munição, uma máquina de recarga de munição, um fogareiro para o preparo de munições e um revólver de calibre .22.

O responsável pela ocultação desses objetos na referida chácara foi um homem de 41 anos contra quem recai suspeita de exercer a função de “armeiro” e supostamente utilizar maquinário para fabricação e recarga de munições e montagem de armas destinadas à venda. Referido indivíduo se utilizava da chácara de um amigo para o exercício de comércio irregular e clandestino de armas e munições.

 Foi justamente nesse sentido o testemunho de várias pessoas ouvidas ao longo do inquérito policial. O suspeito de 41 anos responderá por comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

Em outra chácara distante a aproximadamente 50 km do centro, agentes policiais deram voz de prisão a um homem de 53 anos por, supostamente, praticar o crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Esse indivíduo foi surpreendido com duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre .22 e uma carabina do calibre .38, além de várias munições deste último calibre.

Finalmente, em uma residência no bairro Conjunto Habitacional São João, policiais da equipe do S.I.G. fizeram a incursão no imóvel e deram voz de prisão a um homem de 26 anos, suspeito da prática de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições. Na casa, foram encontrados: um saco contendo 177 gramas de pasta-base de cocaína (crack), um saco contendo 348 gramas de cocaína, um revólver de calibre .38, uma pistola de calibre .25, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22 e 21 munições de diversos calibres.

Três suspeitos foram conduzidos à Delegacia para as providências legais e lavratura dos autos de prisão em flagrante. Dois deles estão custodiados à disposição da Justiça, sendo liberado mediante fiança apenas o de 53 anos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias