Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Técnico em enfermagem é afastado por irregularidade na aplicação da vacina da covid-19

.

23 de jul 2021 - 14h:11 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Candiota, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, afastou, na quarta-feira (21), um técnico em enfermagem que não aplicou da forma correta a vacina contra a covid-19 em uma agricultora de 61 anos. A situação foi flagrada em vídeo feito pelo marido dela.

O caso aconteceu no posto de saúde da Vila Residencial. "Meu marido filmou e não foi aplicada. O enfermeiro achava que era foto, ele só cravou e tirou (a injeção)", disse a trabalhadora rural Loreci de Quadros, que deveria ter recebido a segunda dose da vacina Astrazeneca.

O casal denunciou o que aconteceu à prefeitura. O secretário da Saúde, Fabrício Moraes, confirmou que a injeção foi inserida no braço da paciente, mas que a dose da vacina não foi aplicada.

Ele afirmou, ainda, que o servidor foi afastado da sua função e que vai responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).  

É ao longo desse procedimento que as circunstâncias do caso serão apuradas. O Executivo Municipal não tem prazo para concluí-lo e o servidor pode ser exonerado.

Loreci foi reencaminhada para receber a segunda dose do imunizante. A família registrou o caso na Polícia Civil e denunciou a situação ao Ministério Público.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias