
Uma mulher de 63 anos foi presa na noite desta terça-feira (22) após a Polícia Militar encontrar 423 tabletes de maconha dentro de um carro estacionado no quintal da casa dela, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados.
A PM foi acionada por volta das 22h30 para verificar uma denúncia de tiros e gritos vindos da residência, localizada na rua Ignácia de Mattos Brandão. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a moradora, que negou qualquer confusão.
No entanto, os militares notaram um forte cheiro de maconha vindo de um Ford Fiesta prata, que estava no quintal. Durante a vistoria no veículo, foram localizados os tabletes do entorpecente, que totalizaram 438 quilos.
Questionada, a mulher afirmou que desconhecia o conteúdo do carro e alegou que estava apenas guardando o veículo a pedido de um amigo, que teria dito que o automóvel apresentava problemas mecânicos.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A ocorrência foi atendida por equipes da GETAM (Grupo Especializado Tático em Motocicletas), e o caso segue sob investigação.