Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Em aula diferente, alunos da Reme participam de City Tour em comemoração aos 122 anos da Capital

A atividade faz parte das festividades do calendário de aniversário dos 122 anos de Campo Grande e teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

23 de ago 2021 - 22h:56 Créditos: Assessoria Prefeitura de Campo Grande
Crédito: Reprodução/Divulgação

Alunos de 29 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram nesta segunda-feira (23) do passeio no ônibus do City Tour, como parte do projeto “Itinerário Patrimônio Artístico e Cultural de Campo Grande”. A atividade faz parte das festividades do calendário de aniversário dos 122 anos de Campo Grande e teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Além do passeio para observação da paisagem, dos pontos turísticos e monumentos da cidade, os alunos também aprenderam sobre arte presente nos espaços urbanos. Outro objetivo foi a gravação da aula de campo para que professores e demais alunos da Reme possam ter acesso ao conhecimento histórico, artístico e cultural. O material será disponibilizado na programação da TV Reme, no canal 4.2 da TVE.


“É de extrema relevância que os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham acesso a esta riqueza cultural, além de conhecer a história da cidade. Um projeto desse, no mês de aniversário de Campo Grande, tem grande importância também na parte do ensino para as nossas crianças”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad, que recepcionou os alunos no desembarque do passeio, no Horto Florestal.

A visita aos pontos históricos e culturais da cidade chamou a atenção dos estudantes. “Eu gostei de ver o trilho do trem e as casas perto da estação ferroviária. Eu não sabia que antes, anos atrás, o trem passava dentro da cidade. Então eu aprendi muito também. Gostei de tudo”, afirmou o aluno Théo Rocha, 9 anos, que estuda no 4° ano da Escola Municipal Professor João Cândido de Souza, no Jardim Anache.

“É gratificante poder proporcionar aos nossos alunos experiências como esta. É um passeio, mas com muito conhecimento envolvido. E com certeza algo que ficará na memória deles para sempre. Ainda mais após ficarem tanto tempo sem atividades externas por conta da pandemia. Tudo foi feito com biossegurança, garantindo distanciamento e todos os cuidados necessários”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

A professora Janine Carvalho, técnica da equipe do 4° ano da Gerência do Ensino Fundamental e Médio (Gefem) da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (Suped), explicou que a atividade teve o objetivo de proporcionar a vivência nos locais históricos da cidade. “A visita aos locais importantes da Capital, históricos, desde onde foi a primeira parada do fundador José Antônio Pereira no Horto Florestal, teve a intenção de provocar os alunos a também pensarem e refletirem o progresso que a cidade teve ao longo dos anos”.

Para os alunos, todo o projeto foi motivo de alegria e aproximação com a história da cidade. “Vi a casa onde morou o primeiro prefeito e agora conheci o prefeito, Marquinhos. Eu até achei que ele morava lá na casa que visitamos. Então foi muito bom aprender”, disse a aluna Hadassa Santos, 10 anos, do 5° ano da Escola Municipal Professor Carlos Henrique Schrader.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias