Crédito: Silas Ismael Território que dá espaço à "Cidade do Futuro", o solo de Corguinho - lar do icônico ser extraterrestre, batizado de ET Bilu - guarda inclusive registros arqueológicos e desenhos rupestres, que faz da região um local propício para a edificação de uma universidade, parte dos planos de Zigurats.
"Começamos já tem um ano a mexer nesse projeto, o processo não é tão rápido, estamos trabalhando em muitas frentes e são bastante detalhes, mas em breve teremos a uniformização do conhecimento", comenta Felipe Castelo Branco, diretor do Think Tank Dakila Pesquisas.
Felipe revela que, atualmente, uma plataforma online - disponibilizada futuramente em português, espanhol e inglês - está sendo montada pela equipe.
"A princípio o projeto se inicia de forma on-line como cursos, mas nosso objetivo é se tornar uma universidade com reconhecimento pelo MEC e tudo que for necessário", afirma ele.
Da atual estrutura, ele ressalta que Zigurats possui um Centro Tecnológico (atual CICTEC - Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia) que funciona como uma base de estudo prático na região.
Ele explica que os primeiros cursos terão base na chamada, Ciência Lilarial, metodologia única aplicada nas pesquisas do instituto.



