Menu
Sábado, 22 de novembro de 2025

Cidade de ET Bilu, Zigurats planeja universidade própria com base na ciência Lilarial

Grade com arqueologia, geografia e astronomia pode se beneficiar do terreno de Corguinho, que possui sítio arqueológico em Taboco

23 de ago 2022 - 08h:41 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Silas Ismael

Território que dá espaço à "Cidade do Futuro", o solo de Corguinho - lar do icônico ser extraterrestre, batizado de ET Bilu - guarda inclusive registros arqueológicos e desenhos rupestres, que faz da região um local propício para a edificação de uma universidade, parte dos planos de Zigurats. 

"Começamos já tem um ano a mexer nesse projeto, o processo não é tão rápido, estamos trabalhando em muitas frentes e são bastante detalhes, mas em breve teremos a uniformização do conhecimento", comenta Felipe Castelo Branco, diretor do Think Tank Dakila Pesquisas.

Felipe revela que, atualmente, uma plataforma online - disponibilizada futuramente em português, espanhol e inglês - está sendo montada pela equipe.  

"A princípio o projeto se inicia de forma on-line como cursos, mas nosso objetivo é se tornar uma universidade com reconhecimento pelo MEC e tudo que for necessário", afirma ele. 

Da atual estrutura, ele ressalta que Zigurats possui um Centro Tecnológico (atual CICTEC - Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia) que funciona como uma base de estudo prático na região. 

Ele explica que os primeiros cursos terão base na chamada, Ciência Lilarial, metodologia única aplicada nas pesquisas do instituto.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias