
Os partidos da capital de Mato Grosso do Sul lançaram a candidatura de 776 candidatos a vereador em Campo Grande. Se a Justiça Eleitoral homologar a proposta de todos eles, serão 510 candidatos homens - em torno de 65 % do total - e 266 mulheres - cerca de 35%. Os números foram retirados das atas dos partidos, publicadas pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os candidatos pleiteiam uma das 29 vagas ao posto de vereador. A coligação entre PSD, PC do B, PSB, Republicanos, DEM, PTB, Patriota, PSDB, Rede e Cidadania, do atual prefeito Marquinhos Trad, é a que tem mais candidaturas, com 342. A coligação entre PMN e Solidariedade registra 72 candidatos. PDT, Novo, PP, Avante, PV, PT, PSL, MDB, PSOL, PSC e Podemos não registraram coligações. PL e PCO ainda não registraram nenhuma candidatura a vereador até a publicação desta reportagem.
Todas as candidaturas aguardam julgamento do TRE para depois serem efetivadas e os nomes irem às urnas. Os partidos podem registrar candidatos até o próximo sábado (26).