
Agente da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (22) em diversas casas de câmbios de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Pirã e também em Assunção. Elas são ligadas a Miguel Angel Servin e são acusadas de lavar dinheiro do tráfico de mais de 6 toneldas de cocaína expirtadas para a Europa.
Nas seis diligências realizadas nas duas cidades os agentes aprenderam uma grande quantidade de dinheiro em dólares, guaranis, reais e também pesos argentinos, além de celulares e documentos que ligam Servin, que também é conhecido como “Celular”, ao mega esquema de tráfico de cocaína.
O traficante foi preso em outubro do ao passado juntamente com mais 7 pessoas que atuavam como operadores do dinheiro arrecadado com cargas milionárias que foram entregues em Israel, Portugal e Bélgica.
Segundo informações da Secretaria Nacional Antidroga, as diligência em casas de câmbios estão ligadas a Operação Ultranza. “Celular, de acordo com as ivestigações, seria responsável pelo envio de grandes volumes de drogas do Paraguai por meio de contêineres.