Menu
Sábado, 19 de abril de 2025

Polícia paraguaia investiga casas de câmbio que lavavam dinheiro do tráfico de cocaína

Nesta quinta-feira foram realizadas operaçoes simultâneas em Pedro Juan Caballero e Assunção

23 de set 2022 - 08h:58 Créditos: MIDIAMAX
Crédito: REPRODUÇÃO

Agente da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (22) em diversas casas de câmbios de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Pirã e também em Assunção. Elas são ligadas a Miguel Angel Servin e são acusadas de lavar dinheiro do tráfico de mais de 6 toneldas de cocaína expirtadas para a Europa.

Nas seis diligências realizadas nas duas cidades os agentes aprenderam uma grande quantidade de dinheiro em dólares, guaranis, reais e também pesos argentinos, além de celulares e documentos que ligam Servin, que também é conhecido como “Celular”, ao mega esquema de tráfico de cocaína.

O traficante foi preso em outubro do ao passado juntamente com mais 7 pessoas que atuavam como operadores do dinheiro arrecadado com cargas milionárias que foram entregues em Israel, Portugal e Bélgica.

Segundo informações da Secretaria Nacional Antidroga, as diligência em casas de câmbios estão ligadas a Operação Ultranza. “Celular, de acordo com as ivestigações, seria responsável pelo envio de grandes volumes de drogas do Paraguai por meio de contêineres.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias